SIGA-NOS

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PROJETO HIPPIE LIMPO


AO INVÉS DO PODER PÚBLICO DE GAROPABA SE PREOCUPAR EM VOTAR  Projeto 78  QUE TEM COMO FUNDAMENTO O SUPER FATURAMENTO PESSOAL, DEVERIAM SE IMPORTAR  COM CAUSAS QUE ESTÃO AUMENTANDO A DEGRADAÇÃO AMBIENTAL  E LEVANDO A UMA DECADÊNCIA GLOBAL. 
                                            




     Parte do Lixo coletado na trilha entre a praia da Vigia e Praia da Silveira canto norte. Além dos fundadores  da ONG Brunello e Culin  contamos com a presença ilustre e de extrema importância  de Augusto (guto), Toni (natural), Hector e Osni que ficou cuidando dos trampos da galera. Desde já obrigado pelo apoio e sucesso nas  vossas  caminhadas.

Dia 18 de Novembro de 2011

      A coleta seletiva e a reciclagem de lixo têm um papel muito importante para o meio ambiente. Por meio delas, recuperam-se matérias-primas que de outro modo seriam tiradas da natureza. A ameaça de exaustão dos recursos naturais não-renováveis aumenta a necessidade de reaproveitamento dos materiais recicláveis.  A questão ambiental,  tornou-se um tema amplamente debatido em todos os meios, em vista da crescente  degradação ambiental existente atualmente e pelo fato de que um ambiente em equilíbrio reflete na qualidade de vida dos povos.   
         A maior parte desses resíduos é lançada a céu aberto , onde é degradado e absorvido pelo solo, entrando rapidamente em contato com rios, lagos e mares. Alem de toda poluição isso também  representa um enorme desperdício de matéria-prima e de energia, resultando numa grave extração  para produzi-lo novamente. Essa degradação ambiental ainda é agravada pela falta de planejamento ambiental. Tal questão, embora conflitante, precisa ser tratada com a seriedade que o caso merece, pois todos nós somos responsáveis pela preservação do meio ambiente e somente se começarmos pelo individual mudaremos o coletivo.

      Pessoal de Garopaba que gostariam de apoiar a causa, todas as semanas estaremos desenvolvendo algum tipo de atividade buscando o bem ambiental, porque o mais importante não é o bem pessoal de juntar um lixo ou joga-lo no seu devido lugar, nem também a pequena porcentagem que influenciará no contexto mundial,  mas sim o exemplo que passamos para quem nos observa.